quarta-feira, 29 de junho de 2011

DESTAQUES DO MÊS DE JUNHO 2011

DESTAQUES DO MÊS

O destaque do mês  JUNHO 2011:
Matheus Maestri;
Gustavo Ferreira;
Hyan Fraga;
 Yuri Flores.

    Os destaques do mês são os alunos que levam o caderno, para avaliação da prof. na escola Craque-10, o caderno deve estar completo e corrigido; penalts ao final da aula, presença e pagamento da mensalidade em dia. O destaque ganha uma medalha e sua foto é postada no Orkut, Blog craque-10.blogspot.com/, twitter craque_10, www.flickr.com/people/craque10/ da escola de Futsal Craque-10.

   Parabéns aos Destaques do mês.

Mundial Futebol Feminino 2011

Brasil estreia com vitória apertada na 

Copa do Mundo feminina

Equipe teve dificuldade diante da Austrália e contou com um belo gol de Rosana para triunfar em Monchengladbach

iG São Paulo | 29/06/2011 15:06
A seleção brasileira teve dificuldades, sobretudo no primeiro tempo, mas estreou com vitória na Copa do Mundo de futebol feminino, nesta quarta-feira, na Alemanha. O Brasil, que está no grupo D, venceu a Austrália por 1 a 0, gol de Rosana, na cidade de Monchengladbach.
Pouco inspirada, a seleção brasileira fez um primeiro tempo ruim e não conseguiu abrir o placar nos 45 minutos iniciais. Nem o talento de Marta bastou para romper o bloqueio das australianas.
O gol que abriu o placar saiu apenas na etapa final, aos 9 minutos. Rosana aproveitou passe de Cristiane e marcou um belíssimo gol. Foi a 14ª vitória do Brasil na história da competição, que vale um título jamais coquistado pelas brasileiras
No outro jogo do grupo do Brasil, mais cedo, a Noruega venceu Guiné Equatorial por 1 a 0. A próxima rodada da chave está marcada para o domingo, quando Brasil e Noruega se enfrentam pela liderança às 13h15 (de Brasília). A rodada começa às 9h, com Austrália x Guiné Equatorial.


Foto: AP
Rosana (nº6) comemora gol da apertada vitória brasileira contra a Austrália. Brasil lidera o grupo
O jogo
Em um primeiro tempo movimentado, o Brasil não conseguiu superar a boa marcação da Austrália. Sem contar com um bom toque de bola no meio-ampo, as brasileiras encontraram poucas chances de gol. A melhor chance do time comandado pelo técnico Kleiton Lima no início do embate saiu aos oito minutos, quando Rosana acertou uma boa cabeçada por cima do gol de Barbieri.
A resposta da Austrália veio somente aos 22 minutos. Pela esquerda, Simon acertou um belo chute, obrigando a goleira Andreia a realizar uma linda defesa. Três minutos depois, Cristiane deu um bom passe para Ester, que disparou um foguete por cima do gol australiano.
No retorno para a etapa final, o Brasil marcou seu primeiro gol no Mundial. Na marca dos nove minutos, Cristiane aplicou um lindo chapéu na zagueira australiana e tocou de cabeça para Rosana. A atacante dominou na pequena área e finalizou com força para estufar as redes adversárias e inaugurar o marcador do Estádio Borussia Park.
Mais incisivas após o primeiro gol, as brasileiras tomaram o controle da partida e a posse de bola no meio de campo. Impondo pressão sobre as australianas, o Brasil encontrou mais uma boa chance, desta vez com Cristiane chutando longe do gol de Barbieri.
A partir dos 30 minutos de jogo, a Austrália se reorganizou em campo e esboçou uma reação diante do time comandado por Kleiton Lima, logo encerrada pela marcação do Brasil. Roubando a bola na direita aos 34 minutos, Formiga cruzou para a pequena área e viu a zaga cortar mal e Maurine chutar com força, mais uma vez por cima da meta adversária.
Como resposta, a Austrália mais uma vez chegou com facilidade e perigo ao gol brasileiro, quase empatando o embate. Com o placar mantido até o final, o Brasil confirmou sua vitória, apesar do futebol fraco, no encerramento da primeira rodada da Copa do Mundo da Alemanha.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 0 AUSTRÁLIA

Local: Estádio Borussia Park, em Monchengladbach (ALE)
Data: 28 de junho de 2011
Horário: 13h15 (Brasília)
Árbitro: Jenny Palmqvist (SUE)
Assistentes: Anna Nystrom (SUE) e Helen Karo (SUE)
GOLS: BRASIL: Rosana, aos nove minutos do segundo tempo
BRASIL: Andréia Suntaque; Daiane Rodrigues, Aline Pellegrino e Erika; Ester, Formiga (Francielle), Maurine e Fabiana; Marta, Cristiane e Rosana.
Técnico: Kleiton Lima
AUSTRÁLIA: Barbieri; Hellond-Knight, Carrol, Uzunlar e Foord; Mccallum, Van Egmond (Shipard), Garriock e Butt (Polkinghorne); De Vanna e Simon (Kerr).
Técnico: Tom Sermanni
*com Gazeta Press

Amistoso Craque10 x Paraiba

Amistoso de futsal aquece a noite desta terça-feira dia 28 de junho de 2011 no Ginasio de esportes da Escola Paraiba, na zona sul de Porto Alegre. Representando o pre-mirim da Craque10 compareceram os atletas: Goleiro Rafael Vilanova; Fixo João Wesner, Alas Hyan Fraga, Matheus Machado, Guilherme Motta, Douglas Velasques, Pivô Rafael Pancinha. A partida rolou e aqueceu os animos mesmo com um frui de 10º e uma quadra muito escorregadia, os atletas da escola Paraiba que vem se preparando para o JERGS 2011, demonstraram um talentoso futsal e movimentação em quadra, trazendo dificuldades para o ataque e defesa da Craque-10. O jogo permaneceu equilibrado do inicio ao fim, os gol´s foram marcados por Rafael Pancinha (3), Guilerme Motta (2) e Douglas Velasques (2) CRAQUE-10 o7xo7 Paraiba que teve marcado seus gol´s por Lucas Gross (4), Guilherme Futos (2) e Gabriel Ferre (2).

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Futebol Feminino

27/06/2011 19h54 - Atualizado em 27/06/2011 20h01

'Isolada' nos EUA, Marta revela nova habilidade no dia a dia: cozinhar

Antes de viajar para a Copa na Alemanha, craque do Brasil recebeu a visita de Décio Lopes para falar sobre estrutura no país e como dribla a solidão

Por SporTV.com Buffalo, Estados Unidos

Quem imagina que Marta, eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo, vive como rainha nos Estados Unidos, está enganado. Além de não ter a presença da família na ponte aérea entre as cidades interioranas de Buffalo e Rochester, no Estado de Nova York (homônimo da badalada cidade), onde treina e defende as cores do Western New York Flash, a camisa 10 da Seleção teve de se acostumar com o monotonia do lugar e a falta de popularidade do futebol. Como nos campos, então, arranjou algumas formas de passar o tempo e desenvolver uma nova habilidade: cozinhar.
Antes, Marta admite que não se metia muito na cozinha, já que almoçava e jantava fora na Suécia e em Los Angeles com frequência, por exemplo. Mas agora precisou encarar o fogão. Segundo ela, no entanto, de suas mãos ainda não sai nada sofisticado.
Veja o programa no vídeo acima e conheça a estrutura do time de Marta!
- A minha vida é bem tranquila, voltada ao futebol, não tem a agitação da Califórnia (onde ela atuou em sua passagem anterior). Nem conheço muita gente aqui, lá existiam alguns amigos, era mais animado. Então, pelo menos, estou bem concentrada no futebol e agora posso sobressair na cozinha, há tempo para tentar fazer algo diferente. Mas são coisas bem básicas: arroz, bife, salada, nada muito além disso. Feijão ainda não, demora muito (risos) e aqui não tenho panela de pressão, como se costuma usar no Brasil - disse.
Para driblar a solidão, a amizade da lateral-esquerda Maurine, ex-companheira da época de Santos, tem surtido efeito. As duas ficaram muito próximas.
Marta na partida do New York Flash (Foto: Divulgação)Marta na partida do New York Flash (Foto: Divulgação)
 
-  É de extrema importância (a companhia), nos ajudamos muito. Assim, o tempo passa tão rápido que nem percebemos. Acho que seria dificil para as duas se estivéssemos sozinhas, sem ninguém para conversar, sendo da mesma cultura do país. A vinda da Maurine fez com que eu me adaptasse à equipe e à forma de viver - comentou.
Evolução do futebol
Na WPS (Liga feminina de futebol), são somente seis times profissionais, o campeonato carece de popularidade. Ainda que a presença de Marta esteja ajudando bastante. A média de público já supera as oito mil pessoas por partida, algo inédito nos Estados Unidos. E há empresários interessados. Como o produtor de carnes local que investe no Flash.
É lógico que o homem é mais forte,
mas as meninas se preparam tão bem que você não vê mais moleza no campo. Eu sou caçada e saio com pancadas em toda parte do corpo. Não existe delicadez, elas metem a porrada mesmo"
Marta
- Não se paga um salário extremamente alto, mas dá para viver. O pessoal do exterior normalmente quando vem é porque tem potencial para jogar na Liga e vai viver só do futebol. Vai te dar condições de se manter. A maioria no Brasil infelizmente não vive só do esporte. É uma opção boa, sim, porém não sabemos o dia de amanhã e o futuro da Liga. Lutamos para que que sempre melhore, para que outras vivam disso - explicou a meia-atacante.
Quanto ao preconceito, Marta crê que há um nivelamento entre homens e mulheres, principalmente em relação à evolução da tática e do preparo físico.
- Não consigo ver essa força física tão menor. É lógico que o homem é mais forte,
mas as meninas se preparam tão bem que você não vê mais moleza no campo. Eu sou caçada e saio com pancadas em toda parte do corpo. Vemos em outros países (a ingenuidade), mas aqui (nos EUA) não existe delicadeza, elas metem a porrada mesmo.
Nova chance no Mundial
A primeira fase do Mundial, que começa na próxima semana, reservou ao Brasil rivais tradicionais, como Noruega e Austrália, além de Guiné Equatorial. Mas as atenções já estão voltadas para os Estados Unidos e para a Alemanha, a anfitriã. A craque garante que, depois de alguns vice-campeonatos em competições importantes, o país entra como favorito.
Marta futebol feminino Tá na Área 2 (Foto: Reprodução SporTV)Marta futebol feminino Tá na Área 2 (Foto:
Reprodução SporTV)
- O Brasil sempre luta para ganhar, mostrou potencial para isso nos últimos anos e vem ocupando bem seu espaço internacional. Já tem o respeito de todos e é visto com outros olhos. Somos sempre favoritos nesses eventos de alto nível - cravou.
Marta ainda tornou a falar sobre sua missão como embaixadora da Organização das Nações Unidas e sobre as visitas que fará a países africanos, como Serra Leoa e Gana.

domingo, 26 de junho de 2011

4ª RODADA CAMPEONATO DE FUTEBOL 7

CRAQUE 10 x SÃO LEO

Neste domingo as equipes sub 11 e sub 13 jogaram a ultima rodada da fase de classificação do Campeonato Metropolitano de Futebol 7. Os jogos foram disputados no Ginásio do Pedra Branca, em Alvorada.
A equipe sub 11 amargou a sua segunda derrota seguida, por escore de 4x1, o gol de honra saiu depois de uma cobrança de falta batida pelo Rafael Pancinha, um belo chute que encobriu o goleiro e entrou no ângulo, sem chance de defesa.
O segundo jogo foi  muito disputado, a equipe sub 13 conseguiu a vitória por 1x0 depois de uma jogada individual do jogador Guilherme Oliveira, que resultou em penalti, convertido em gol por ele mesmo. Penalti cobrado com perfeição no ângulo esquerdo do goleiro. Então foi só segurar o resultado e comemorar ao final da partida, a classificação garantida para as quartas de final.


3ª RODADA CAMPEONATO METROPOLITANO DE FUTSAL 2011




A Craque-10 enfrentou pela 3ª rodada do Campeonato Metropolitano de Futsal a equipe do Clube Farrapos, na Academia da Brigada Militar, Av Aparicio Borges.

As Categorias e resultados foram:
Mirim Ouro Craque10  2 x 0 Farrapos
Mirim Prata Craque10  2 x 1 Farrapos
Mirim Bronze Craque10  2 x 1 Farrapos
Pre Mirim Ouro Craque10  5 x 0 Farrapos
Pre Mirim Prata Craque10  2x 2 Farrapos
Pre Mirim Bronze Craque10  3 x 0 Farrapos
Fraldinha Ouro Craque10  2 x 1 Farrapos
Fraldinha Prata Craque10  1 x 1 Farrapos
Fraldinha Bronze Craque10  5 x 0 Farrapos
Mamadeira Craque10  2 x 3 Farrapos

Parabéns aos participantes,  pais, alunos e todos que acompanham os jogos, proxima rodada acontecerá no mês de Agosto.
Todos os alunos inscritos que jogam o campeonato ganham medalhas em todas as rodadas.

terça-feira, 7 de junho de 2011

3ª RODADA CAMPEONATO METROPOLITANO DE FUTEBOL 7

3ª RODADA CAMPEONATO METROPOLITANO DE FUTEBOL 7

CRAQUE-10 x IPANEMA SPORTS

No Sábado dia 04/06 A Escola de Futsal Craque10 jogou pela terceira rodada do Campeonato, enfrentando a equipe do Ipanema Sports em sua quadra, nas categorias sub 11 e sub13.
Os jogos iniciaram as 8:30h categoria sub11 os atletas que jogaram pela Escola Craque10 foram: João Wesner, Lucas Saldanha, Matheus Machado, Guilherme Motta, Denilson Quadros, Rafael Pancinha, Richerd Belcamino, Hyan Fraga. O jogo acabou Ipanema Sports 4 x 1 Craque10 gol marcado por Rafael Pancinha, mesmo jogando bem a Craque10 perdeu o jogo, mas se mantém em condições de passar para próxima fase.
Já na categoria Sub11 a vitória mudou de lado Craque10  venceu  por 2x1 Ipanema Sports. Os gols foram marcados por Douglas Velasques e Andrey.
O proximo jogo será no dia 26/06 adversário escolinha São Leo.



AMISTOSO FUTEBOL 7

CRAQUE 10 X 15 DE CAMPO NOVO A Craque 10 recebeu o convite da equipe do 15 de Campo Novo para participar de um amistoso de futebol 7. O...