Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2011

CREF4/SP e CREF/PR fiscalizão Copa Coca-Cola

CREF4/SP fiscaliza Copa Coca-Cola Entre 27 de agosto e 10 de setembro, o CREF4/SP efetuou intensa fiscalização às atividades da Copa Coca-Cola de futebol. A fiscalização teve como principal intuito a verificação de registro dos Profissionais de Educação Física que atuavam como técnicos das equipes.
A fiscalização encontrou pessoas que atuavam como técnicos sem ter graduação, nem registro profissional para exercer tal atividade.  Dos 13 núcleos de competição fiscalizados, em apenas um não foi encontrada qualquer irregularidade. Houve vários encaminhamentos ao Ministério Público, e técnicos que não puderam entrar em campo.
Além disso, os agentes de fiscalização e orientação do Conselho Regional encontraram, em alguns desses núcleos, forte resistência de representantes da organização…

3ºFASE DO JOGOS ABERTOS DE PORTO ALEGRE CATEGORIA PRE-MIRIM

Imagem
JOGOS ABERTOS DE PORTO ALEGRE 2011 3ºFASE CRONOGRAMA DOS JOGOS
CATEGORIA: PRE-MIRIM SUB-11

Resultados 4º Rodada Metropolitano de Futsal 2011

Imagem
A Escola de Futsal Craque 10 participou neste domingo 25 de Setembro 2011 da 4º Rodada do Metropolitano de Futsal, enfrentando o Escola de Futsal KiBola PoA, que nos recebeu muito bem em suas dependencias na Rua Tomas Lima 112. O evento teve a participação de 93 crianças, sendo 53 alunos da Craque10 e 40 do KibolaPoA. Resultados e Fotos:


Mirim Ouro Craque-10 o3 x o2 Kibola PoA
Gol's: Matheus Pedroso1 e Lucas Carvalho 2. Mirim Prata Craque-10 o2 x o2 Kibola PoA
Gol's: Lucas Jardim1 e Leandro Zanette1. Mirim Bronze Craque-10 o1 x o2Kibola PoA 
Gol's: Marcio Prinsk1.

Pre-Mirim Ouro Craque-10 o6 x oo Kibola PoA
Gol's:Matheus Reis 3, João Wesner1,
Guilherme Motta1 e Lucas Saldanha1. Pre-Mirim Prata Craque-10 o7 x oo Kibola PoA
Gol's: Hyan fraga2, Leonardo Reis2,
Felipe Prestes1, Gabriel Sena1 e Artur Oliveira1. Pre-Mirim Bronze Craque-10 o1 x o1 Kibola PoA 
Gol's:Guilherme Lins1.



Fraldinha Craque-10 o6 x o3 Kibola PoA Gol's: Gustavo 3, Isadora Maestri2
e João…

O futebol feminino: uma história de luta pelo reconhecimento social

Imagem
O futebol feminino: uma história de
luta pelo reconhecimento social
Centro Universitário Positivo - UnicenP.
(Brasil)

Prof. Orien. Dtdo. André Mendes Capraro
Alex Sandro Chaves
alexchaves@unicenp.br

Resumo
     A figura feminina sempre encontrou dificuldades para sua participação no futebol, desde o início da prática. Começo que tomou rumo contrário ao dos seus companheiros masculinos. As difuculdades, principalmente com preconceito, forçaram as mulheres a usar de caminhos alternativos para se envolverem com o futebol. A cultura da sociedade também é culpada da questão atual em que nos deparamos hoje, as mulheres tem sua participação notada do ponto de vista estético corporal e não estético do esporte. A contante luta pelo reconhecimento continua, e vai existir até que alguns aspectos mudem, assim a participação feminina terá a verdadeira atenção merecida.
Unitermos: Futebol feminino. Reconhecimiento social. Discriminação.
http://www.efdeportes.com/ Revista Digital - …

5º Rodada do Metropolitano de Futsal

Imagem
CRAQUE10 X KIBOLA PoA

         A Escola Craque 10 neste final de semana de 25 de Setembro 2011 enfrentara a equipe do Kibola pelo Campeonato Metropolitano de Futsal, nas Categorias Mirim, Pre-Mirim, Fraldinha e Mamadeira.         Os jogos serão realizados apartir das 9h no Ginásio do Kibola, Rua Thomas Lima 112-Bairro Passo dasPedras. Ponto de referencia Avenida Ari Tarrago.

TABELA DOS JOGOS:

Brasil reafirma domínio regional

Imagem
(FIFA.com) Terça-feira 20 de setembro de 2011 Campeã da última edição da Copa do Mundo de Futsal da FIFA, a Seleção Brasileira voltou a comprovar a supremacia regional ao conquistar no último domingo o título da Copa América na Argentina ao derrotar a dona da casa por 5 a 1, erguendo assim o nono troféu continental em dez disputas. O Paraguai, que com quatro presenças é o terceiro país sul-americano com mais participações na Copa do Mundo de Futsal da FIFA, completou o pódio após superar a surpreendente Colômbia por 3 a 1 na decisão do terceiro lugar. O torneio foi o último grande compromisso das seleções sul-americanas antes das eliminatórias para o Mundial de 2012, que serão disputadas em abril do ano que vem e valerão quatro vagas. A seguir, o FIFA.com resume os jogos disputados no Ginásio Poliesportivo Municipal de Almirante Brown, na província de Buenos Aires. Domínio avassalador
Com exceção do empate em 2 a 2 diante da Argentina na última rodada do Grupo A, o Brasil não …