Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2012

Craque-10 na COLONIA DE FÉRIAS 2012

Imagem
COLONIA DE FÉRIAS SERGS
A terça feira foi de muito calor em Porto Alegre, e os alunos da Craque-10 foram visitar e participar da colonia de férias na sede campestre da Sociedade de Engenharia (SERGS) lugar lindo com ginásio de esportes, quadra de futebol de areia, vôlei de praia, restaurante, pracinha, piscina e uma maravilhosa vista do Guaíba. Os alunos jogaram futebol, lancharam e aproveitaram a piscina até o final da tarde, se divertiram muito como é marca registrada dos eventos da Craque-10.
*Segue algumas fotos do evento:























Agora, preparem-se!!!
Dia 1º de Fevereiro 2012
Tem mais Piscinas. Informações Gisele 85378192
ESCOLA DE FUTSAL CRAQUE-10
Av. Juca Batista, 2354- Ipanema-Porto Alegre/RS

O ATLETA INTELIGENTE

O Atleta Inteligente Perguntas óbvias, respostas óbvias Não é raro depreciar-se e até ridicularizarem certas declarações dos jogadores de futebol em suas entrevistas à imprensa. Embora haja razões e exemplos de sobra para fundamentar certa ignorância e pobreza cultural que caracterizam tais depoimentos, é preciso destacar que, não raro certas respostas, óbvias ou surpreendentes, escondem, na verdade, uma sabedoria que precisa ser interpretada. Primeiro é preciso considerar que algumas respostas dos atletas visam, prioritariamente, proteger suas privacidades e a relação extremamente hierarquizadas com seus superiores, e não responder objetivamente aquilo que foi perguntado. O futebol, enquanto instituição conserva ainda um caráter bastante autoritário, onde aquele que sai do script tem que ter muita estrutura para suportar as pressões advindas de certas verdades declaradas. E isto não é exclusividade do futebol. Nossa cultura e sociedade são assim. Afonsinho, Sócrates, Romário são exemp…

CATEGORIA DE BASE NO BRASIL

Categoria de base no Brasil - Parte I Hoje o Corinthians gasta cerca de 15 milhões de reais por ano para manter oito equipes, do Dente de Leite ao Juniores. Se considerarmos que existam 30 atletas por categoria, teremos 240 crianças e jovens utilizando a estrutura (alimentação, saúde, alojamento, treinadores, etc...) do clube para chegar à sonhada equipe principal. A cada transição de categoria, jogadores ficam pelo caminho enquanto novos atletas surgem para ocupar o lugar daqueles que não conseguiram prosseguir. Ao final do processo, quantos meninos, de fato, chegarão ao time de cima? Quantos serão profissionais em outros clubes?
Antes de responder, é preciso entender que o cenário atual é completamente diferente daquele vivido nas décadas de 1970, 1980 e 1990. Nessa época, jovens eram promovidos à equipe principal por terem uma qualidade excepcional ou porque os clubes brasileiros, em desgraça financeira, não tinham condições de contratar atletas renomados. Com isso, eram obrigados a …

CONSTRUÇÃO DO JOGAR

Imagem
CONSTRUÇÃO DO JOGAR Entendimento e reflexões em busca de nortear a elaboração de um Modelo de Jogo Leonardo Gondim* Retirado do site: http://www.universidadedofutebol.com.br/2012/01/1,15179,PILARES+PRATICOS+UTILIZADOS+COMO+REFERENCIA+NA+CONSTRUCAO+DO+JOGAR.aspx?p=1
Intrínsecos ao processo de modelação, hierarquização e construção do “jogar” que o futebol moderno exige, encontram-se o entendimento e detalhamento das fases e momentos inclusos dentro de uma partida. Considerando a complexidade do jogo, oriunda da somatória de ações instantâneas e de ocorrência aleatória, busca-se a identificação das ações maiores que norteiam o jogo. No intuito de gerar um melhor entendimento para os leitores, denominar-se-ão essas ações maiores que atuam em um jogo de futebol como “pilares práticos da construção do jogar”. Neste sentido cabem reflexões sobre o entendimento dos conceitos de fase e momento, pois se pode dizer que o jogar consiste em fases precedidas por momentos de alteração de postura. Tem…

RETORNO AOS TREINOS

Imagem
O Ano de 2012 esta apenas começando, e junto com ele o inicio das aulas na Escola de Futsal Craque-10. Para quem esta com saudades e não aguenta mais ficar longe dos treinos....Calma...Falta pouco.... dia 10 de janeiro Terça feira as 15h  retomamos as atividades no Ginásio do Ipanema Tênis Clube, Avenida Juca Batista, 2354. Lembramos a todos que neste mês de férias temos passeio, afinal estamos em pleno verão e todos queremos  Futebol é claro, mas se unir com uma piscina ninguém vai reclamar. 




As aulas serão as terças e quintas feiras.... Não fique em casa parado venha se divertir com a gente!!