Postagens

Mostrando postagens de Março, 2012

JOGOS ABERTOS DE PORTO ALEGRE-2012

Imagem
JOGOS ABERTOS DE PORTO ALEGRE - 2012 INSCRIÇÕES: de 04 à 20 de abril de 2012
Os Jogos Abertos de Porto Alegre, realizados pela SME, são disputadas em cinco modalidades esportivas (basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei), baseados nos princípios de participação, democratização e educação por meio do esporte. As categorias existentes envolvem crianças e adolescentes dos 10 aos 18 anos, vinculando clubes, escolas, associações esportivas e unidades da SME e são realizados no período de maio a dezembro. Quadro geral de categorias e modalidadesMODALIDADE Handebol Futsal Voleibol Basquete Futebol CATEGORIA

CURSO DE ARBITRAGEM SME 2012

Imagem
Curso de arbitragem de futebol abre inscriçõesA partir desta quinta-feira, 15, estarão abertas as inscrições para o curso de arbitragem de futebol realizado pela SME, destinado a homens e mulheres acima de 18 anos. Os ministrantes serão árbitros filiados ao Sindicato dos Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul, professores de educação física da...





Curso de arbitragem de futebol abre inscrições 14/03/2012 09:06:49 A partir desta quinta-feira, 15, estarão abertas as inscrições para o curso de arbitragem de futebol realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), destinado a homens e mulheres acima de 18 anos. Os ministrantes serão árbitros filiados ao Sindicato dos Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul, professores de educação física da SME e palestrantes convidados.
O curso é gratuito e será dividido em duas etapas: teórica e prática. A primeira fase, com 18 horas, ocorre entre abril e junho e terá aspectos educativos da arbitragem, regras oficias, técnica…

Dia 8 de março dia internacional da Mulher

Imagem
Reportagens Do programa Bom Dia Brasil Em homenagem as mulheres no futebol!!!
Na próxima quinta-feira (8) é o Dia Internacional da Mulher e o Bom Dia Brasil começa nesta segunda uma série especial sobre elas e o futebol. Nas arquibancadas, nas lojas do clube, até em um dos momentos mais difíceis da vida. “A carteirinha do Inter foi junto comigo. Eu amo esse time”, contou Neyva Luz, torcedora do Internacional. Essa é uma história sobre mais uma invasão feminina. Em uma foto tirada em um estádio lotado, é só aproximar a imagem e um fenômeno dos últimos anos se apresenta: nela, de dez torcedores, quatro são mulheres. Em um estádio ou em um centro financeiro como é a Avenida Paulista em São Paulo, é fato: as mulheres estão cada vez mais ocupando espaços que tradicionalmente eram frequentados pelos homens. Não existe uma pesquisa ou uma comprovação científica que diga qual é o percentual de mulheres no estádio, mas são vários os exemplos que comprovam que o futebol já faz parte do universo…