Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2010

Brasil tem pior índice de prática de atividade física entre crianças

O relatório foi diagnosticado a pedido de um canal de televisão
Trocar uma atividade física como o futebol por jogar vídeo game dentro de casa é o retrato da grande parte dos jovens. Fato esse diagnosticado pelo Instituto de Pesquisa Sulamericano Kiddos, a pedido do canal de TV por assinatura Nickelodeon. Segundo a pesquisa, nos sete países da América Latina, as crianças e adolescentes estão praticando menos atividades físicas e virando ‘cyberesportistas’. O Brasil é o que tem os piores índices.

No Rio de janeiro, a cidade está com o segundo lugar no levantamento da obesidade entre estudantes, segundo dados do IBGE de 2009. Alunos cariocas representam 8,9% dos obesos, atrás apenas dos gaúchos.

Para os pais, a escola é a responsável por incentivar a prática de exercícios, 85% deles afirmaram que só na aula de educação física que os filhos têm interesse em se exercitar. Porém, em comparação com a Argentina, o número já é maior, 96%.

“Como mostra a pesquisa cada vez mais as cr…

A Importância do Esporte

Dá-se o nome de esporte às atividades físicas realizadas por pessoas que se submetem a regulamentos e participam de competições. A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica além de desenvolver e melhorar tais formações. Na adolescência, as pessoas são influenciadas pelo consumismo, problemas psicológicos, hábitos prejudiciais e outros que também influenciam as demais faixas etárias, gerando conflitos internos que desviam valores e aprendizagens antes obtidos. É neste processo que o esporte mostra sua grande contribuição à sociedade.

Cada esporte possui suas particularidades que envolvem as pessoas e as fazem optar por qual praticar. Os esportes influenciam no desenvolvimento saudável dessas e os distanciam da mentalidade distorcida que hoje se prega no mundo, e ainda faz com que as pessoas se distanciem da criminalidade que está presen…