O Campeonato Brasileiro de Futebol 7 realizado no Rio de Janeiro entre os dias 25 e 28 de julho acabou, mas fizemos um resumão para todos aqueles que não puderam estar presente, ou para os que acompanharam e gostam de relembrar, como a CRAQUE-10 ESCOLA DE FUTSAL, Sagra-se CAMPEÃ na categoria sub 13 neste evento, representando o RS de forma grandiosa, enfrentando alem das equipes adversárias o sol quente do RJ em pleno inverno.
Primeiro Jogo: Craque-10 2x1 Piedade Tênis Clube.
Jogo difícil, nervosismo, chegada ao aeroporto direto para partida. Esta equipe empatou em praticamente todos os jogos disputados na fase de grupo, a única que conseguiu vence-la foi a Craque-10 no segundo final com gol de Felipe Mesquita. O Douglas Velasques já havia aberto o placar, e nossa equipe cedeu o empate em seguida.
Então o jogo teve um alto grau de dificuldade pelas circunstâncias em que aconteceu, logo após chegada da Craque-10 no aeroporto, seguido de atrasos no horário, alimentação dos atletas.
Mas... ninguém disse que seria fácil.
Segundo Jogo: Craque-10 1x2 Krakatua.
Único jogo perdido pela Craque-10, logo no início da partida perdemos uma chance clara de gol, que resultou em contra ataque e gol da equipe Krakatua, esta equipe marcava forte, era dura nas jogadas, e mais uma vez através de uma bobeira tomamos o segundo gol ainda no primeiro tempo, a partir daí entramos no jogo, fomos pra cima perdemos chances de chute, e sofremos muitas faltas, já no segundo tempo com o limite de faltas estourados a equipe do Krakatua comete a 6ª falta o que nos dá direito a cobrança de shoot out, convertido pelo Douglas Velasques, mesmo com esta vantagem sobre o número de faltas não conseguimos virar a partida que acabou encerrada em 2x1.
Nossa classificação dependia agora do próximo jogo.
Terceiro Jogo: Craque-10 3x2 Ipanema Sports
Este jogo valia para nós a classificação jogávamos uma final antecipada, já que o jogo era dificílimo e sem vitória ficaria praticamente inviável nossa participação na fase semi final. O jogo foi duro, disputado, tenso, como não poderia deixar de ser. Saímos na frente com gol de Junior Castro e seguramos este placar durante todo o primeiro tempo. Mas já segunda etapa de jogo o ipanema acaba por empatar a partida e virar o jogo em 2x1 a seu favor. Mas Gaúcho que se preza não se entrega, não se mixa de forma alguma tchê! E foi assim de forma heroica que viramos novamente o placar a nosso favor com jogada de craque pela direita após receber um belo lançamento Douglas cruza e Felipe Mesquita cabeceia sem chances ao goleiro. Em outra jogada. ensaiada de forma exaustiva durante os treinos após cobrança de escanteio e leve casquinha de cabeça para trás Douglas completa de calcanhar e deixa o jogo em 3x2 para Craque-10. Este foi um jogo de total superação de todos os atletas tanto os que estavam fora quanto os que estavam dentro de quadra, pois sem um grupo forte não passaríamos a diante. Importantíssimo fator neste jogo foi o extra campo, torcida da Craque-10 se fez presente mesmo que em minoria pareceria um exercito.
Semi Final: Craque-10 4x0 AABB.
Jogo difícil principalmente pela arbitragem, muito ruim, complicou a partida deixou ambas torcidas nervosas atletas exageradamente tensos, se tratando de um jogo de base, de crianças, ações da arbitragem totalmente desnecessárias. Logo no inicio da partida atleta expulso da AABB, mas mesmo com jogador a mais nossa equipe encontrava dificuldade em jogar. Neste jogo mais uma vez a participação de TODOS os alunos da Craque-10 foi de suma importância pois o arbitro conseguiu amarelar quase todos os atletas em campo, inclusive os técnicos das equipes. Neste jogo os gols foram marcados por Douglas Velasques (3), Rafael Pancinha (1)
Sem o total empenho da nossa equipe como um conjunto de união, força, raça, determinação e coragem não teríamos vencido esta batalha e seguido em frente na busca do título.
Final: Craque-10 2x2 Corinthians pro- sport
Como dizem final é final. Afirmação verdadeira, comprovada pelo empenho das equipes, o jogo foi realizado as 13:40h com sol lindo, mas quente. O local dos jogos foi a Arena montada em plena Marquês de Sapucaí, sambódromo do RJ, onde ocorrerá também o mundial desta modalidade.
A Craque-10 sai na frente com gols de Guilherme Oliveira e Douglas Velasques. Mas nada estava definido o Corinthians após pênalti duvidoso marcado pela arbitragem converte e em seguida empata a partida em 2x2 que permanece até o apito final do arbitro levando a disputa para shoot out, 3 cobranças alternadas, que acabam empatadas e seguem por cobranças de 1x1 até que a vitória chega.
Shoot out cobrados e convertidos por:
Guilherme Oliveira
Douglas Velasques
Gustavo Armeiro
Felipe Mesquita
Evandro Junior
Não saímos campeões por ter apenas Um herói, um responsável pela vitória ou qualquer sentimento egoísta que possa existir, saímos campeões porque todos estávamos concentrados e confiantes, qualquer um dos alunos preparados para entrar em quadra e dar o seu melhor em busca de um objetivo coletivo, posso citar algumas frases de efeito como "..nenhum de nós é tão bom quanto todos juntos..." ou ainda ressaltar que ..."não sabendo que era impossível eles foram lá e fizeram..."
Mas o que define este grupo é a confiança que adquirimos uns nos outros mesmo quando todos desconfiavam, nós nos mantivemos fortes e acreditando cada segundo. Por isto hoje podemos gritar mais uma vez que o Brasil tem dono, e este é Gaúcho, este é a CRAQUE-10!!!!
*Ficamos também com duas conquistas individuais por assim dizer mas que sã de todos: Artilheiro e melhor Goleiro da Competição!