Brasil estreia com vitória apertada na
Copa do Mundo feminina
Equipe teve dificuldade diante da Austrália e contou com um belo gol de Rosana para triunfar em Monchengladbach
A seleção brasileira teve dificuldades, sobretudo no primeiro tempo, mas estreou com vitória na Copa do Mundo de futebol feminino, nesta quarta-feira, na Alemanha. O Brasil, que está no grupo D, venceu a Austrália por 1 a 0, gol de Rosana, na cidade de Monchengladbach.
Pouco inspirada, a seleção brasileira fez um primeiro tempo ruim e não conseguiu abrir o placar nos 45 minutos iniciais. Nem o talento de Marta bastou para romper o bloqueio das australianas.
O gol que abriu o placar saiu apenas na etapa final, aos 9 minutos. Rosana aproveitou passe de Cristiane e marcou um belíssimo gol. Foi a 14ª vitória do Brasil na história da competição, que vale um título jamais coquistado pelas brasileiras
No outro jogo do grupo do Brasil, mais cedo, a Noruega venceu Guiné Equatorial por 1 a 0. A próxima rodada da chave está marcada para o domingo, quando Brasil e Noruega se enfrentam pela liderança às 13h15 (de Brasília). A rodada começa às 9h, com Austrália x Guiné Equatorial.
Foto: AP
Rosana (nº6) comemora gol da apertada vitória brasileira contra a Austrália. Brasil lidera o grupo
O jogo
Em um primeiro tempo movimentado, o Brasil não conseguiu superar a boa marcação da Austrália. Sem contar com um bom toque de bola no meio-ampo, as brasileiras encontraram poucas chances de gol. A melhor chance do time comandado pelo técnico Kleiton Lima no início do embate saiu aos oito minutos, quando Rosana acertou uma boa cabeçada por cima do gol de Barbieri.
Em um primeiro tempo movimentado, o Brasil não conseguiu superar a boa marcação da Austrália. Sem contar com um bom toque de bola no meio-ampo, as brasileiras encontraram poucas chances de gol. A melhor chance do time comandado pelo técnico Kleiton Lima no início do embate saiu aos oito minutos, quando Rosana acertou uma boa cabeçada por cima do gol de Barbieri.
A resposta da Austrália veio somente aos 22 minutos. Pela esquerda, Simon acertou um belo chute, obrigando a goleira Andreia a realizar uma linda defesa. Três minutos depois, Cristiane deu um bom passe para Ester, que disparou um foguete por cima do gol australiano.
No retorno para a etapa final, o Brasil marcou seu primeiro gol no Mundial. Na marca dos nove minutos, Cristiane aplicou um lindo chapéu na zagueira australiana e tocou de cabeça para Rosana. A atacante dominou na pequena área e finalizou com força para estufar as redes adversárias e inaugurar o marcador do Estádio Borussia Park.
Mais incisivas após o primeiro gol, as brasileiras tomaram o controle da partida e a posse de bola no meio de campo. Impondo pressão sobre as australianas, o Brasil encontrou mais uma boa chance, desta vez com Cristiane chutando longe do gol de Barbieri.
A partir dos 30 minutos de jogo, a Austrália se reorganizou em campo e esboçou uma reação diante do time comandado por Kleiton Lima, logo encerrada pela marcação do Brasil. Roubando a bola na direita aos 34 minutos, Formiga cruzou para a pequena área e viu a zaga cortar mal e Maurine chutar com força, mais uma vez por cima da meta adversária.
Como resposta, a Austrália mais uma vez chegou com facilidade e perigo ao gol brasileiro, quase empatando o embate. Com o placar mantido até o final, o Brasil confirmou sua vitória, apesar do futebol fraco, no encerramento da primeira rodada da Copa do Mundo da Alemanha.
FICHA TÉCNICABRASIL 1 X 0 AUSTRÁLIA
Local: Estádio Borussia Park, em Monchengladbach (ALE)
Data: 28 de junho de 2011
Horário: 13h15 (Brasília)
Árbitro: Jenny Palmqvist (SUE)
Assistentes: Anna Nystrom (SUE) e Helen Karo (SUE)
GOLS: BRASIL: Rosana, aos nove minutos do segundo tempo
BRASIL: Andréia Suntaque; Daiane Rodrigues, Aline Pellegrino e Erika; Ester, Formiga (Francielle), Maurine e Fabiana; Marta, Cristiane e Rosana.
Técnico: Kleiton Lima
AUSTRÁLIA: Barbieri; Hellond-Knight, Carrol, Uzunlar e Foord; Mccallum, Van Egmond (Shipard), Garriock e Butt (Polkinghorne); De Vanna e Simon (Kerr).
Técnico: Tom Sermanni
*com Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário