sábado, 16 de julho de 2011

Selecao Brasileira de Futsal 2011

16/07/2011 00h50 - Atualizado em 16/07/2011 00h50

Seleção brasileira atropela Paraguai no primeiro amistoso, em Assunção

       Antes do duelo entre brasileiros e paraguaios pela Copa América, seleção canarinho vence por 3 a 1 leva a melhor no Desafio Internacional de Futsal

Por GLOBOESPORTE.COM Assunção, Paraguai
Brasil derrota Paraguai no primeiro jogo do Desafio
Internacional, no Paraguai (Foto: Beto Costa/CBFS)
Diante de 4 mil pessoas que lotaram o ginásio Clube Sol de América, em Assunção, capital paraguaia, o Brasil superou a pressão da torcida e venceu o Paraguai, por 3 a 1, no primeiro jogo do Desafio Internacional. Os hexacampeões mundiais não sucumbiram à força ofensiva do adversário e deram show na praça esportiva. Os gols da partida foram marcados por Café, Carlinhos e Valdin para o Brasil, enquanto Rotella descontou para os rivais.
Quem balançou a rede primeiro foi o ala Café, com chute de longe, no ângulo superior direito do gol, sem chances para o goleiro Espínola, com 12 minutos de bola rolando. O segundo tento nasceu das mãos do goleiro Djony. O arqueiro lançou para Jé dominar de costas e dar o passe para Carlinhos finalizar com chute forte, aos 18, ampliando o marcador: Brasil 2 a 0.
Na etapa final, os paraguaios partiram para cima. O auge da pressão veio após a expulsão do pivô Jé, que fez uma falta por trás, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou excluído do jogo, aos 28 minutos. Os brasileiros, no entanto, mostraram uma boa postura defensiva e evitaram o tento mesmo com um homem a menos em quadra.
Mas não por muito tempo. Aos 32, Rotella recebeu um cruzamento de Yiyi e diminuiu para os paraguaios: 2 a 1. Na sequência, o experiente Santander, do Paraguai, foi expulso. Faltando um segundo para que os anfitriões tivessem o quinteto recomposto, Valdin escorou um passe na esquerda e fez 3 a 1 para o Brasil, aos 36, fechando o marcador.
A seleção canarinho volta a encarar os paraguaios no domingo, às 10h, com transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.
http://globoesporte.globo.com/eventos/futsal/noticia/2011/07/selecao-brasileira-atropela-paraguai-no-primeiro-amistoso-em-assuncao.html#esporte-futsal

12/07/2011 13h09 - Atualizado em 12/07/2011 13h09
Sorato quer utilizar os jogos contra
o Paraguai para entrosar a seleção
       Com a base que deve disputar o Grand Prix de Futsal, em outubro, técnico pretende ganhar tempo na preparação da equipe e dar ritmo aos atletas
Por Igor Christ Rio de Janeiro
 
Sorato quer utilizar os amistosos como preparação
para o Grand Prix de Futsal (Foto:Beto Costa/CBFS)
            O técnico Marcos Sorato convocou a seleção brasileira para os jogos contra o Paraguai, pelo Desafio Internacional de Futsal, já pensando na base que vai disputar o Grand Prix, no mês de outubro. Para o treinador, os amistosos antes da competição vão servir para deixar o grupo mais forte e entrosado em quadra.
- Esse grupo está treinando já pensando no Grand Prix, que terá como base os atletas que atuam no Brasil, na Rússia e no Irã. O objetivo desses amistosos é poder ganhar tempo de preparação e dar mais ritmo aos atletas - disse Sorato.
O treinador destacou a importância da participação de jogadores experientes no grupo brasileiro. Segundo Sorato, a presença de Falcão, Lenísio e Ciço, todos campeões mundiais, deve servir de apoio para os novatos.
- Tem que ter essa mescla de veteranos e jovens para passar a experiência e a importância sobre o que é jogar na seleção. Os atletas com mais rodagem internacional funcionam como um espelho dentro de quadra para os que estão chegando agora.
Jogadores da seleção brasileira no treinamento para os jogos contra o Paraguai (Foto: Beto Costa/CBFS)
Sorato explicou o motivo para o corte do goleiro Tiago, que estava sem clube desde que retornou da Rússia, em junho. O arqueiro, que se mudara para o gélido país para atuar pelo Gazprom-Ugra, acertou com o time do São José (SP), na última semana.
- O Tiago foi convocado, pois achávamos que ele conseguiria um novo clube rápido. Mas isso acabou não acontecendo e não poderíamos chamar um jogador que estava sem atuar. Jogando, ele terá novas oportunidades para ser chamado - frisou.
Por fim, o técnico falou sobre o Paraguai e previu dois jogos bem difíceis para o Brasil.
- O Paraguai tem jogadores habilidosos e também de forte marcação. Com o brasileiro Fernando Ferreti no comando, o time paraguaio vai crescer ainda mais. Serão jogos duros e que servirão como um bom teste para o nosso time.
O Brasil abre o Desafio Internacional de Futsal nesta sexta-feira, em Assunção, no Paraguai, com transmissão pelo SporTV. No domingo, a seleção brasileira volta a encarar os paraguaios, em Foz do Iguaçu. A TV Globo transmite a partida dentro do Esporte Espetacular, às 10h.
http://globoesporte.globo.com/eventos/futsal/noticia/2011/07/sorato-quer-utilizar-os-jogos-contra-o-paraguai-para-entrosar-selecao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

METROPOLITANO DE FUTSAL 2017

CRAQUE 10 X ATLETICO SARANDI Nosso sábado foi recheado de gols, jogadas e muito futebol.  Enfrentamos a organizada equipe do atlético s...