quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

O FUTEBOL. ESPORTE PARA CRIANÇAS

O Futebol é uma linguagem Universal de milhões de crianças no mundo.

*Fonte:Guiainfantil.com ( http://br.guiainfantil.com/132-futebol/194-o-futebol-para-meninos.html)
*Texto da matéria retirado do site, mas com ilustrações da Escola de Futebol Craque 10

O futebol é uma linguagem universal de milhões de crianças no mundo. O jogo não é um privilégio, mas um direito fundamental das crianças, de acordo com a Convenção dos Direitos da Criança. O futebol desempenha um importante papel na preservação desse direito infantil. É uma linguagem universal de milhões de pessoas em todo o mundo, inclusive de crianças e adolescentes, independentemente de onde sejam, o idioma que falem, ou a religião que sigam.

O denominador comum é a bola, com a qual os meninos brincam numa quadra, no campo, nas ruas, em acampamentos, estacionamentos, inclusive em locais abandonados.
 

O futebol é o esporte mais popular do mundo. Em muitos lugares do mundo, especialmente na América do Sul e Europa, o futebol é muito mais que um jogo. É um estilo de vida. Cada vez mais meninos se inscrevem em escolas de futebol, seduzidos em converterem-se em uma grande estrela do futebol mundial. As meninas também estão conquistando espaços dentro desse esporte. Muitas delas talvez mirando em Marta, brasileira eleita mais uma vez a melhor do mundo. A dedicação é cada vez maior.

BENEFÍCIOS DO FUTEBOL NA INFÂNCIA



Na etapa de crescimento, as crianças desenvolvem condições ideais para treinar a habilidade. A partir dos 5 anos de idade, a maioria das crianças está preparada para dar seus primeiro passos no futebol. Adaptam-se aos movimentos e podem apresentar melhor coordenação. Bem controlado e com uma adequada preparação, este esporte pode contribuir com grandes benefícios:

-  Aumentar a potência muscular das pernas.  

-  Melhora a capacidade cardiovascular.  

-  Estimula a velocidade de reação, a coordenação motora, e a visão periférica. 

-  Contribui com aumento da densidade óssea femural. 

-  Aumenta a potência do salto. 

-  Aumento dos níveis de testosterona, o que fará com que se forme mais tecido muscular.

-  Oxigena o sangue.

Além disso, o futebol sociabiliza as crianças, e lhes insere no gratificante trabalho em equipe. Alguns psicólogos afirmam que o futebol é uma boa ferramenta para afastar os mais jovens das tentações das drogas, da violência e do álcool.

Futebol, um esporte para todos!!!

As escolas de futebol estão abertas a todos, inclusive a crianças com alguma deficiência ou transtorno físico como a asma, alergia, síndrome de Down, hiperatividade ou surdez. Essas alterações não os impedem de jogar futebol. O esporte melhora sua relação com os demais, e lhes dão mais segurança em si mesmos. 

A Unidef, reconhece que o futebol é um instrumento educativo valioso que pode ajudar as crianças a superarem traumas e frustrações. Crianças maiores podem recuperar a infância perdida através do futebol. A Unicef utiliza o futebol de muitas formas e em muitos países, para educar as crianças em suas relações com os demais, a divertí-los, a protegê-los da violência, dos abusos, e de outros males, e a conscientizá-los sobre AIDS, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

METROPOLITANO DE FUTSAL 2017

CRAQUE 10 X ATLETICO SARANDI Nosso sábado foi recheado de gols, jogadas e muito futebol.  Enfrentamos a organizada equipe do atlético s...